Suspeito de integrar facção criminosa morre em confronto com a Rondesp em Iuiu.
- Rádio Cultura

- há 2 horas
- 2 min de leitura
Um confronto armado entre a Polícia Militar e suspeitos de integrar uma organização criminosa resultou na morte de Jhonata Domingues Felix Cunha, de 26 anos, na manhã desta quinta-feira (12), no município de Iuiu. Conhecido como “Cabelo” ou “Arcanjo”, o indivíduo era apontado como uma liderança do Comando Vermelho (CV) na região sudoeste da Bahia.

Foto: Reprodução.
A operação foi conduzida pela Rondesp-MO (Meio-Oeste) após o recebimento de denúncias sobre a presença de três homens armados em uma comunidade local.
Segundo o relatório da Polícia Militar, ao chegarem ao local indicado, as guarnições teriam sido recebidas com disparos de arma de fogo pelos suspeitos, os policiais revidaram à agressão e durante a troca de tiros, dois comparsas de Jhonata conseguiram fugir por uma área de vegetação e ainda não foram localizados.
Jhonata foi atingido e encontrado ferido após o cessar-fogo. Ele foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Municipal Edvaldo Pereira Magalhães, porém o óbito foi confirmado pela equipe médica da unidade.
Natural de Barra da Estiva, Jhonata era monitorado pelas forças de inteligência por sua posição estratégica no tráfico de drogas, possuía um extenso histórico de passagens pela polícia, incluindo crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo, furto e receptação. Ele era considerado o principal articulador da logística do tráfico em Iuiu e cidades vizinhas, sendo rotulado como um indivíduo de alta periculosidade.
Como padrão em casos de intervenção policial com resultado morte, as armas utilizadas no confronto (tanto as dos policiais quanto a que estava com o suspeito) devem ser apresentadas para perícia técnica. O caso será investigado para formalizar os detalhes da resistência armada e dar continuidade às buscas pelos dois homens que fugiram.











