Furto em torre de telefonia em Urandi causa prejuízo de R$ 200 mil.
- Rádio Cultura

- há 4 dias
- 1 min de leitura
Uma torre de telefonia e transmissão de dados, localizada no Alto do Cruzeiro, em Urandi, foi alvo de um furto de grandes proporções na tarde desta terça-feira (10). O crime resultou na subtração de equipamentos de alta tecnologia, com um prejuízo estimado em cerca de R$ 200 mil.

Foto: Amanda Santos/Portal Vilson Nunes.
O alerta foi dado por um funcionário da empresa V.tal – Rede Neutra de Telecomunicações, que percebeu o acionamento do sistema de segurança da torre por volta das 13h. Ao chegar ao local, a equipe técnica confirmou que todo o sistema responsável pela transmissão de internet da região havia sido levado.
De acordo com o relatório do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a dinâmica da invasão e a seletividade dos itens furtados apontam para uma ação planejada:
Modus Operandi: A rapidez e a precisão na desconexão dos aparelhos indicam que os autores possuem conhecimento técnico em telecomunicações.
Logística: Devido ao volume e à sensibilidade dos equipamentos, acredita-se na utilização de veículos preparados para o transporte desse material.
Investigação: A Polícia Militar orientou o registro formal na Delegacia de Polícia Civil de Urandi e iniciou buscas por câmeras de segurança em rotas de fuga que possam identificar os veículos suspeitos.











