Suspeito de ameaçar ex por mensagens no Pix é preso em Luís Eduardo Magalhães.
- Rádio Cultura

- 20 de mai.
- 1 min de leitura
Um homem identificado como Júlio Cezar Pires de Souza foi preso na última sexta-feira (16), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, suspeito de descumprir medida protetiva e continuar perseguindo sua ex-companheira por meio de mensagens enviadas no campo de descrição de transferências via Pix.

Foto: Reprodução.
De acordo com a Polícia Civil, o relacionamento entre o casal durou cerca de quatro meses e foi encerrado em agosto do ano passado. Desde então, a vítima passou a relatar episódios constantes de perseguição e ameaças. Após registrar queixa na delegacia, a Justiça concedeu uma medida protetiva de urgência, que proibia o suspeito de manter qualquer tipo de contato com a mulher, familiares dela ou testemunhas.
A decisão também determinava que Júlio Cezar participasse de programas de reeducação no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município. No entanto, segundo as autoridades, o homem ignorou completamente as determinações judiciais e passou a utilizar meios inusitados para importunar a ex-companheira, como o envio de mensagens com conteúdo ameaçador ou de constrangimento no campo de descrição de transferências via Pix.
Diante da insistência nas condutas de assédio, o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) solicitou a prisão preventiva do suspeito à Vara Criminal da cidade. A Justiça deferiu o pedido, e Júlio Cezar foi detido e encaminhado para a Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, onde permanece à disposição da Justiça.











