Polícia Civil da Bahia investiga desaparecimento de homem de Manga.
- Rádio Cultura

- 22 de mai.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Malhada, instaurou um procedimento para apurar o desaparecimento de Jorge Aparecido Costa, de 46 anos, conhecido como Jorjão de Maria Piaba. Ele está desaparecido desde a última quinta-feira (15) e completa 7 dias sumido nesta quinta-feira (22).

Foto: Reprodução.
Segundo informações obtidas pela reportagem, Jorjão foi visto pela última vez em um hotel em Malhada, após chegar de embarcação à cidade por volta das 18h27. Ele teria ido à Bahia para negociar um carro no valor de R$ 25 mil e, após o suposto negócio, teria retornado a Manga (MG) com um parceiro. A família relatou que ele recebeu uma ligação e saiu apenas com short, chinelo e uma sacola com dinheiro, não sendo mais visto desde então.
O delegado Osmair Mattos, de Malhada, afirmou que instaurou o procedimento com base em informações jornalísticas, já que nenhum familiar registrou boletim de ocorrência na Bahia. Ainda segundo o delegado, será feito contato com a Polícia de Manga (MG) para alinhar as investigações.
A polícia mineira já ouviu algumas testemunhas e segue realizando diligências. Uma informação intrigante é que fotos de Jorjão foram encontradas rasgadas na região do distrito de Porto Agrário, em Juvenília (MG). Para o irmão da vítima, as imagens foram deixadas propositalmente para desviar o foco das investigações.
Investigadores experientes que acompanham o caso acreditam em duas principais hipóteses: Jorjão não saiu de Malhada; e se saiu, desapareceu após chegar a Manga. O caso segue sendo tratado com mistério e cautela pelas autoridades.











