Homem que passou 72 horas em árvore pediu “última refeição” antes de ser resgatado em Salvador.
- Rádio Cultura

- 6 de jun.
- 1 min de leitura
Após três dias em cima de uma árvore, em possível surto psicótico, Sérgio Rodrigo Guimarães Martins, de 29 anos, foi resgatado na noite desta quinta-feira (5) na Base Aérea de Salvador. Durante as negociações, ele chegou a pedir uma última refeição, dizendo que “não tinha mais nada a perder”.

Deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) ao lado de Sérgio Rodrigo Guimarães Martins, homem que subiu em árvore. Foto: Marina Silva/CORREIO.
O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), que esteve no local e ajudou no resgate, relatou que Sérgio apresentava falas suicidas e alternava entre momentos de delírio e lucidez.
A operação mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que instalaram colchões de proteção para amortecer uma eventual queda. A mãe e a esposa de Sérgio vieram do Maranhão e participaram das negociações. “A presença da família é essencial em situações assim. Fizemos questão de trazê-las para oferecer suporte emocional”, explicou o tenente-coronel Valdir Ferreira.
Após o resgate, Sérgio foi levado em uma ambulância, mas quebrou o vidro do veículo durante o trajeto, obrigando a equipe a algemá-lo por segurança. A mãe, que o acompanhava, passou mal e desmaiou durante a confusão, sendo socorrida ainda no local. Um bombeiro também se feriu durante o tumulto.
Sérgio foi encaminhado ao Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, no bairro de Narandiba. Por orientação do Conselho Federal de Medicina (CFM), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) não divulga informações sobre o estado de saúde de pacientes da rede pública.











