Facção impõe toque de recolher e fecha comércios em Caraíva, destino turístico da Bahia.
- Rádio Cultura

- 13 de mai.
- 1 min de leitura
A comunidade ribeirinha de Caraíva, em Porto Seguro, um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia, viveu um domingo de tensão e medo. Comerciantes foram obrigados a fechar pousadas, restaurantes e barracas por ordem de uma facção criminosa, após a morte de um de seus líderes em uma operação policial ocorrida na noite de sábado (10).

Foto: Reprodução/Correio 24h.
Segundo relatos de moradores e publicações compartilhadas nas redes sociais, membros da facção Anjos da Morte (ADM) ameaçaram os comerciantes pessoalmente e também por mensagens, exigindo o fechamento total do comércio local. Em um dos avisos enviados, um traficante afirma que “quem não colaborar vai estar sofrendo as consequências”.
As ameaças também afetaram o transporte local. A Associação dos Canoeiros (Ascan) suspendeu a travessia do Rio Caraíva, alegando risco à integridade de trabalhadores e passageiros.
A situação assustou turistas, que começaram a deixar o vilarejo por medo de represálias. “Os turistas estão indo embora com medo de morrer. A coisa está assustadora, estou dentro de casa por segurança”, relatou outro morador, também sob anonimato.
As autoridades ainda não se manifestaram oficialmente sobre o caso, que deve ser investigado pela Polícia Civil.











