Tragédia na Serra do Mutum: Colisão entre três carretas mata motorista na BR-116.
- Rádio Cultura

- há 13 horas
- 1 min de leitura
Um grave acidente envolvendo três veículos de carga resultou na morte de um caminhoneiro e no fechamento total da BR-116 na tarde deste domingo (8). O sinistro ocorreu no trecho da Serra do Mutum, entre os municípios de Jaguaquara e Jequié, região sudoeste da Bahia — localidade conhecida pelo alto índice de acidentes devido ao declive acentuado.

Foto: Reprodução.
De acordo com as informações preliminares, a dinâmica do acidente foi desencadeada quando uma carreta Scania azul, do tipo baú, apresentou uma falha no sistema de freios.
O acidente ocorreu em cadeia, envolvendo manobras desesperadas para evitar uma tragédia ainda maior: sem freios, a Scania colidiu violentamente contra a traseira de uma carreta que estava parada na pista. Na tentativa de desviar e conter o veículo, a Scania ainda atingiu uma carreta Volvo que trafegava no sentido oposto.
O condutor da Scania, Paulo Henrique Cordeiro da Silva, de 37 anos, não sobreviveu ao impacto. A cabine do veículo ficou completamente esmagada entre as outras composições, deixando-o preso às ferragens.
A ocorrência mobilizou diversas forças de segurança e infraestrutura:
Corpo de Bombeiros: Atuou no complexo desencarceramento da vítima, trabalho dificultado pela compressão das cabines.
PRF e DNIT: Realizaram a sinalização e o controle do tráfego, que ficou totalmente interrompido nos dois sentidos, gerando quilômetros de congestionamento.
Liberação da Via: O tráfego só começou a fluir no início da noite, após a remoção dos destroços e a limpeza da pista para evitar novos acidentes por derramamento de óleo ou carga.











