Suspeito de Feminicídio em Guanambi é Preso Após Intensa Busca em Mata.
- Rádio Cultura

- 6 de nov.
- 1 min de leitura
O homem identificado como Vilobaldo Lima Caldeiras, de 51 anos, principal suspeito de assassinar a companheira, Sirleide da Silva Pinto, em um caso de feminicídio na localidade de Lagoa dos Urubus, zona rural de Guanambi, foi preso na tarde desta quarta-feira (5).

Vilobaldo Lima Caldeiras preso em abril de 2025 (Foto: Reprodução).
A prisão ocorreu após dez horas de buscas ininterruptas e um cerco tático montado pela 22ª Coorpin (Polícia Civil) e pela Polícia Militar. Foragido desde as 7h, horário em que o crime foi registrado, Vilobaldo foi capturado por volta das 17h40 em uma área de mata na mesma região. Ele foi encaminhado ao Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM) de Guanambi para os procedimentos legais.
Sirleide foi assassinada com golpes de faca dentro da residência. A perícia encontrou a vítima com lesões no pescoço e blocos cerâmicos quebrados próximos ao corpo, indicando o uso de outros objetos no ataque. A situação é agravada pelo histórico do suspeito: Vilobaldo já havia cumprido pena por feminicídio em São Paulo e, em janeiro deste ano, Sirleide havia registrado ocorrência por agressões, chegando a solicitar medidas protetivas, que foram revogadas a seu pedido.











