Polícia Civil Procura 25 Foragidos por Crimes em Jequié e Região.
- Rádio Cultura

- 6 de out.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil da Bahia continua as buscas por 25 foragidos da Operação Castelo de Cartas, deflagrada em setembro em Jequié e municípios da região sudoeste. A operação já desarticulou parte de um grupo criminoso envolvido em homicídios, tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro, resultando na prisão de 18 pessoas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Nesta sexta-feira (3), a Justiça autorizou a divulgação das fotos e nomes dos foragidos, destacando que a publicidade é um instrumento legítimo para localizar e prender indivíduos de alta periculosidade que integram a organização. As investigações, iniciadas em janeiro de 2025, apontam que o grupo é responsável por pelo menos 19 homicídios consumados neste ano, todos ligados à disputa pelo controle do tráfico.
A Operação Castelo de Cartas cumpriu 30 mandados de busca e apreensão, apreendeu drogas, veículos e dinheiro, e resultou no bloqueio de contas e sequestro de bens avaliados em mais de R$ 2 milhões. A Polícia Civil incentiva a população a fazer denúncias anônimas sobre a localização dos foragidos pelos telefones Disque Denúncia (181) ou 190.











