Polícia Civil e MPBA Lançam Operação Dupla Face Contra Crimes em Eunápolis.
- Rádio Cultura

- 2 de jul.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MPBA) deflagraram na manhã desta terça-feira (1º) a Operação Dupla Face no município de Serrinha. O principal objetivo é prender e responsabilizar os envolvidos na fuga do Conjunto Penal de Eunápolis, que ocorreu em dezembro de 2024, e no atentado contra o diretor da unidade prisional, registrado em maio deste ano, na mesma cidade.

Foto: Divulgação.
Equipes integradas dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, juntamente com os Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Execução Penal, do MPBA, estão cumprindo mandados judiciais contra membros de uma organização criminosa. Esse grupo é suspeito de cometer homicídios, tráfico de drogas, além dos crimes relacionados à unidade prisional.
O compartilhamento de informações e as investigações integradas entre a Polícia Civil e o MPBA foram cruciais para a identificação dos envolvidos nos crimes na unidade prisional de Eunápolis e no ataque contra o diretor.
A população pode colaborar repassando informações verídicas para o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ligando para 181. O sigilo é garantido, e a identificação não é necessária.











