PMs são investigados por lavagem de dinheiro e jogo do bicho na Bahia.
- Rádio Cultura

- 29 de mai.
- 1 min de leitura
Três policiais militares da Bahia são alvos da Operação Fallen, deflagrada nesta quarta-feira (28), por suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro, jogo do bicho, extorsão, agiotagem e receptação qualificada. A ação ocorre em Feira de Santana e cidades vizinhas.

Foto: Flávia Vieira/Ascom SSP.
A operação é realizada pela Polícia Federal, Secretaria da Segurança Pública (por meio da COGER e da FORCE), Ministério Público e Polícia Militar. Quatro mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos contra os agentes investigados.
A investigação é um desdobramento da Operação El Patrón, realizada em 2023, que resultou em 10 prisões preventivas, 33 mandados de busca e apreensão, bloqueio de mais de R$ 200 milhões, sequestro de 26 imóveis e suspensão das atividades de seis empresas.
Nesta nova fase, as apurações indicam que o braço armado da organização, composto por policiais militares, promoveu a destruição de provas armazenadas digitalmente.
O nome Fallen (que significa “caído”, em inglês) simboliza a perda de valores éticos por parte dos integrantes da segurança pública envolvidos na organização criminosa.
A investigação segue em curso para identificar outros possíveis envolvidos. Se condenados, os investigados poderão enfrentar penas que somadas ultrapassam 26 anos de prisão.











