PM Realiza Ação Contra Racha e Manobras Perigosas na Zona Rural de Malhada.
- Rádio Cultura

- há 26 minutos
- 1 min de leitura
A Polícia Militar, por determinação do Major Osvaldo Vidal, comandante da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, realizou visitas nas casas dos pais de jovens suspeitos de praticarem "racha" e manobras perigosas ("empinar motos") no povoado de Serra de João Alves, zona rural de Malhada (BA). A ação, ocorrida na manhã desta segunda-feira (24), teve um caráter pedagógico e preventivo.

Foto: reprodução.
A iniciativa da PM veio após uma reportagem denunciar que jovens estavam transformando trechos da BR-342 em locais para a prática de racha. Em vez de iniciar ações repressivas imediatas, a Unidade optou por uma abordagem educativa e de diálogo com os familiares. O objetivo é que os pais se engajem no processo de prevenção e estimulem a responsabilidade compartilhada.
A prática de racha é considerada crime pelo artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sujeita a penalidades como detenção, multa e suspensão da CNH. O Major Vidal alertou que, em casos de reincidência, a lei será aplicada, e os pais de menores serão responsabilizados. A comunidade de Serra de João Alves aprovou a ação, solicitando, inclusive, rondas mais frequentes para coibir a perturbação do sossego.











