PGR Defende Reforço Policial em Casa de Bolsonaro em Brasília.
- Rádio Cultura

- 27 de ago.
- 1 min de leitura
A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou um parecer ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a favor do reforço do policiamento na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. A solicitação inicial foi feita pelo deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), que alegou ser uma medida necessária para garantir a “aplicação da lei penal”.

Foto: Reprodução.
No documento, a PGR afirmou que a Polícia Federal (PF) pode aumentar a vigilância, mas com cautela para não ser “intrusiva da esfera domiciliar do réu” ou “perturbadora das suas relações de vizinhança”.
Bolsonaro e mais sete aliados serão julgados na próxima terça-feira, 2 de setembro, pela Primeira Turma do STF, em um processo relacionado a uma suposta trama golpista. O ex-presidente está em prisão domiciliar desde o início do mês, com uso de tornozeleira eletrônica, por ter violado as restrições impostas por Moraes.
Em outra investigação, a PF encontrou no celular de Bolsonaro um documento de asilo político para a Argentina. A defesa do ex-presidente negou que fosse uma tentativa de fuga, alegando que se tratava apenas de um “rascunho”.











