PF Cumpre Mandados em Vitória da Conquista Contra Fraudes Bancárias.
- Rádio Cultura

- 31 de jul.
- 1 min de leitura
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (30) a "Operação Laranjada Suíça" em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ação é a etapa ostensiva de uma investigação criminal que apura fraudes bancárias eletrônicas que causaram prejuízos a diversas instituições financeiras, com foco na Caixa Econômica Federal.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste.
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal do Tocantins. Durante as diligências, foram apreendidos documentos, equipamentos de informática e aparelhos celulares, que serão submetidos a perícia e análise.
A investigação busca esclarecer transações fraudulentas que, até o momento, somam mais de R$ 318.000,00. O principal suspeito identificado é um homem que residia em Palmas/TO, cujos dispositivos eletrônicos foram vinculados a diversas contas bancárias de vítimas.
Os elementos probatórios indicam que as fraudes foram praticadas por meio de técnicas de engenharia social e phishing, visando obter dados sensíveis de clientes bancários, especialmente idosos, para realizar transferências indevidas. A análise técnica revelou a utilização de dispositivos móveis e a movimentação de valores para contas de terceiros ("laranjas") residentes em Vitória da Conquista.
O Inquérito Policial, que tramita sob segredo de justiça, prosseguirá com diligências complementares para o completo esclarecimento dos fatos, além da identificação e responsabilização de outros possíveis envolvidos.











