Operação Combustível Legal encontra irregularidades em postos de Brumado, Guanambi e Caetité.
- Rádio Cultura

- 3 de jun.
- 1 min de leitura
Uma força-tarefa da operação Combustível Legal identificou diversas irregularidades em postos de combustíveis nos municípios de Brumado, Guanambi e Caetité, no sudoeste baiano. A ação, realizada entre os dias 26 e 30 de maio, vistoriou 61 estabelecimentos da região.

Foto: Reprodução.
Segundo o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), cinco postos foram autuados por irregularidades em bicos de combustíveis, que foram interditados. Também foram encontrados aferidores sem lacres, displays de bombas queimados e suspeitas de fraudes eletrônicas em placas que controlam a medição do combustível fornecido.
Outras falhas detectadas incluíram ausência de eliminadores de ar e gases, além de bicos com vazamentos. Os casos de possível fraude eletrônica serão investigados pela equipe técnica do Ibametro.
A operação tem como objetivo verificar se os postos estão cumprindo as normas de qualidade e quantidade dos combustíveis ofertados. A fiscalização contou com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio das polícias Civil e Militar, esta última representada pela Companhia Independente de Polícia Fazendária.











