Ocorrerá Julgamento de Homicídio, Antes Suspenso Após Morte da Mãe da Vítima.
- Rádio Cultura

- 7 de nov.
- 1 min de leitura
O réu Gonçalo Oliveira Costa, acusado de assassinar Fabiano Moreira Dias por disparo de arma de fogo na zona rural de Carinhanha, será submetido a júri popular na próxima segunda-feira (10), na cidade de Guanambi.

Foto: Reprodução.
O julgamento já havia sido iniciado e suspenso em abril deste ano, quando a mãe da vítima, Lourdes Moreira Dias, de 59 anos, infartou nas dependências do Salão do Júri e veio a falecer. Familiares relataram que a morte de Lourdes, que gerou grande comoção, ocorreu devido ao fato de ela não se conformar com a maneira como o filho foi morto e não ter conseguido conter a emoção durante a sessão.
O julgamento será realizado em Guanambi por meio de um instrumento legal chamado Desaforamento, previsto no Código de Processo Penal. O Desaforamento permite o deslocamento da competência do julgamento da comarca de origem (Carinhanha) para outra da mesma região, geralmente motivado por interesse de ordem pública, dúvida sobre a imparcialidade dos jurados ou falta de segurança pessoal do acusado. O júri será presidido pela juíza Cecília Angélica de Azevedo Frota Dias.











