Moradores de Palmas de Monte Alto Denunciam Queimadas Constantes.
- Rádio Cultura

- 1 de ago.
- 1 min de leitura
Moradores de Palmas de Monte Alto estão preocupados com a frequência de queimadas na sede e na zona rural, que estão afetando a saúde e o meio ambiente.

Foto: Reprodução.
Uma moradora destacou a gravidade da situação para quem vive com bebês e idosos, especialmente com o aumento de casos de bronquiolite.
O comunicador Vilson Nunes classificou as queimadas como criminosas e alertou para os riscos à vida de crianças e idosos. Ele cobrou mais responsabilidade da população e fiscalização dos órgãos competentes.
A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Maria Rosa, reforçou a importância da conscientização. Ela informou que a prefeitura intensificará a campanha de prevenção às queimadas em agosto. Maria Rosa pediu que a população denuncie os responsáveis diretamente à secretaria para que as devidas providências sejam tomadas. Ela também orienta que qualquer fogo controlado seja comunicado com antecedência à secretaria, e que seja feito com apoio de carro-pipa, vizinhos ou familiares.
A gestão municipal pede a colaboração da comunidade para evitar práticas que causam danos à fauna, flora, solo e saúde pública, lembrando que as queimadas sem autorização estão sujeitas a penalidades previstas em legislação ambiental.











