Moradora de Palmas de Monte Alto Denuncia Envenenamento de Gatos e Alerta Para Riscos.
- Rádio Cultura

- 31 de jul.
- 1 min de leitura
Daniele da Silva Rocha, moradora da Rua da Independência, encontrou dois de seus gatos mortos na manhã desta quarta-feira (30), suspeitando de envenenamento.

Foto: Leitor do Portal Vilson Nunes.
"Não sei quem está fazendo isso. É revoltante. Esses animais não fazem mal a ninguém. Acordar e encontrar meus bichinhos mortos é doloroso demais", desabafou Daniele ao Portal Vilson Nunes. Ela alerta outros moradores da localidade para que redobrem os cuidados com seus animais, diante do risco de novos casos.
Além da dor da perda dos seus bichos, Daniele expressa grande preocupação com o uso de veneno em uma área residencial, que pode colocar em risco a saúde de pessoas, especialmente crianças. "Tenho uma filha pequena que brinca com os gatos. A gente não sabe o tipo de veneno usado e isso representa um risco até para as pessoas da casa", explica.
O ato de envenenar animais é crime previsto na Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Após a atualização pela Lei nº 14.064/20, a pena para quem maltratar cães e gatos pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda.
Daniele pede que o caso seja investigado e que o responsável seja identificado e punido. O episódio gerou forte comoção nas redes sociais.











