Montealtense Joga Grávida de Ponte em Carinhanha e é Condenado a Mais de 21 Anos.
- Rádio Cultura

- há 3 horas
- 1 min de leitura
O Tribunal do Júri de Carinhanha (BA) condenou Wanrley Silva Teixeira, de 30 anos, natural de Palmas de Monte Alto, a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão por tentativa de homicídio e aborto provocado sem consentimento da vítima. O crime hediondo ocorreu em 2020, quando o réu empurrou a vítima grávida da ponte Guimarães Rosa, na BR-030, em direção ao Rio São Francisco.

Foto: Divulgação
O Ministério Público da Bahia teve sua denúncia acolhida integralmente. Os jurados reconheceram as qualificadoras de motivo torpe (pela recusa em assumir a paternidade) e feminicídio tentado, além do crime de aborto provocado. O juiz Arthur Antunes Amaro Neves destacou na sentença a crueldade da conduta e as graves consequências emocionais para a vítima, Cleidiane dos Santos Ribeiro, que necessita de medicação controlada até hoje.
Segundo a denúncia, o réu buscou a vítima grávida em Palmas de Monte Alto e, após ela recusar um medicamento abortivo, a agrediu e a arremessou da ponte. A vítima foi resgatada após cair em uma área de areia e gritar por socorro, sendo salva por guardas sanitários e um pescador. Apesar da condenação, o magistrado permitiu que o réu recorra em liberdade, impondo medidas cautelares que o proíbem de se aproximar ou manter contato com a vítima e seus familiares.











