Líder de Facção Condenado a 14 Anos por Homicídio em Macarani.
- Rádio Cultura

- 16 de jul.
- 1 min de leitura
Max Willian Alves Batista dos Santos, apontado como líder de facção, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Robson Ferreira Silva. O Tribunal do Júri de Macarani, no sudoeste da Bahia, proferiu a sentença na última quarta-feira (10).

Foto: Reprodução.
O crime ocorreu em 20 de outubro de 2019, durante uma festa no Parque de Exposições da cidade. Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Robson, supostamente integrante de uma facção rival, foi morto com um tiro à queima-roupa e não teve chance de defesa. Max fugiu após o crime.
As investigações revelaram que, momentos antes do homicídio, Max gravou um vídeo com dois comparsas, afirmando que estavam "com vontade de matar alguém". O celular utilizado foi entregue a um adolescente como forma de pagamento por ter ajudado a distrair a vítima. O crime aconteceu apenas quatro dias depois de Max deixar a prisão em liberdade condicional.
A Justiça considerou que o homicídio foi motivado por vingança ligada à guerra entre facções e que dificultou a defesa da vítima, o que resultou no agravamento da pena.











