Lixão causa transtornos em Brumado e vereador cobra construção de aterro sanitário.
- Rádio Cultura

- 28 de mai.
- 1 min de leitura
O lixão da comunidade do Espinheiro, em Brumado, tem provocado sérios transtornos para os moradores da região. Em visita ao local, o vereador Miro Silveira (PSD) constatou a gravidade da situação e cobrou providências do poder público para a construção de um aterro sanitário.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste.
Segundo Silveira, o cenário é degradante. O mau cheiro, a presença de urubus, moscas e animais peçonhentos têm comprometido a saúde e o bem-estar da população. “É triste ver o que está acontecendo com aqueles moradores. Estamos reivindicando providências porque a situação tá difícil por lá”, declarou ao site Achei Sudoeste e ao programa Achei Sudoeste no Ar.
De acordo com o vereador, até caixas d’água das residências estão sendo acessadas por animais atraídos pelo lixo. Durante o período de chuvas, a água contaminada escorre do lixão para as ruas da comunidade, gerando ainda mais prejuízos e riscos à saúde.
Na sessão legislativa desta segunda-feira (25), Miro apresentou um abaixo-assinado com mais de 300 assinaturas de moradores pedindo solução imediata. “O pessoal está pedindo socorro”, reforçou o parlamentar.











