Lar dos Idosos de Guanambi Lança Campanha para Manutenção de Suas Atividades.
- Rádio Cultura

- 7 de jul
- 2 min de leitura
A Associação Benemérita de Caridade Lar dos Idosos em Guanambi está promovendo uma campanha para mobilizar a comunidade e garantir a continuidade de suas atividades. Carlos Caroba de Souza, presidente da associação, destacou ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar que, há mais de 60 anos, o Lar dos Velhinhos é a residência permanente de idosos da cidade e de toda a região.

Foto: Reprodução.
Souza informou que o custo de manutenção da unidade é elevado. "A manutenção das atividades tem um custo muito alto. Para se ter uma ideia, em 2024, o custo para manter a instituição foi cerca de R$ 2 milhões. A folha de pagamento é nosso maior custo", relatou.
Para expandir os cuidados com os internos, a associação busca recursos estáveis. Com esse objetivo, foi criado o Clube de Vantagens Mãos Amigas, que visa aumentar o número de associados. Através do clube, os doadores podem contribuir mensalmente por meio de cartão de crédito. Com uma contribuição mínima de R$ 30, os membros têm acesso a benefícios em todo o Brasil.
"Tem benefícios em farmácias, em grandes lojas, como Extra, Casas Bahia e Riachuelo. Há descontos em mais de 200 empresas. Além desses benefícios, tem cursos, entretenimentos e uma série de vantagens", detalhou Souza. Para participar do Clube de Vantagens, basta seguir o perfil da entidade no Instagram @lardosvelhinhos.gbi e se cadastrar no link da bio.
Desde 2019, após um processo de intervenção, a Loja Maçônica Cruzeiro do Sul assumiu a responsabilidade pela gestão da associação. Atualmente, 47 idosos são acolhidos no Lar do Velhinhos, recebendo total assistência e cuidados.











