Homem com mandado de prisão em aberto é detido em Aracatu.
- Rádio Cultura

- 15 de jan.
- 1 min de leitura
Um fato inusitado registrado na manhã da última terça-feira (13) resultou na prisão de um homem identificado como Mariano Galvão, no município de Aracatu, no sudoeste baiano. O indivíduo compareceu espontaneamente à delegacia local com o objetivo de registrar um boletim de ocorrência referente à perda de seus documentos pessoais, mas acabou saindo custodiado pela polícia.

Foto: Reprodução.
Durante o procedimento de rotina para a conferência dos dados e a formalização do documento, os agentes realizaram uma consulta aos sistemas de segurança integrados. Para surpresa da equipe, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o solicitante pelo crime de roubo. A ordem judicial, expedida pelo Poder Judiciário, estava pendente de cumprimento há quase duas décadas.
Diante da confirmação da restrição judicial, os policiais deram voz de prisão imediata a Mariano no balcão de atendimento. Após os trâmites iniciais na unidade de Aracatu, o homem foi transferido para a sede da 1ª Delegacia Territorial de Brumado, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia, procedimento no qual o magistrado avaliará a legalidade da prisão e determinará os próximos passos para o cumprimento da pena ou manutenção da custódia preventiva.





