Homem é preso após incendiar casa da ex-companheira em Guanambi.
- Rádio Cultura

- 15 de abr.
- 1 min de leitura
Um grave incidente de violência doméstica chocou os moradores do bairro Brindes, em Guanambi, na manhã desta terça-feira (14). Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência localizada nas proximidades da Escola Pequeno Príncipe, mobilizando imediatamente equipes do Corpo de Bombeiros. Para garantir o isolamento da área e o trabalho dos socorristas, agentes de trânsito também foram acionados para controlar o fluxo de veículos e pedestres nas imediações da unidade escolar.

Foto: Divulgação/22ª Coorpin.
Embora a causa do fogo fosse desconhecida nos primeiros momentos do atendimento, as investigações rapidamente apontaram para uma ação criminosa motivada pela não aceitação do fim de um relacionamento. O imóvel teria sido incendiado deliberadamente por um homem, ex-companheiro da moradora, resultando na destruição de grande parte dos móveis e bens pessoais da vítima. Apesar da gravidade das chamas e dos danos materiais significativos, não houve registro de feridos durante o combate ao incêndio.
Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local, mas foi capturado horas depois em uma operação conjunta. A prisão em flagrante foi realizada por equipes do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM), com o suporte da 22ª COORPIN. O homem foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sob investigação detalhada para apurar todas as circunstâncias da agressão e garantir as medidas protetivas necessárias à vítima.





