Governo Suspende Todas as Linhas Intermunicipais da Viação Novo Horizonte.
- Rádio Cultura

- 18 de jul.
- 1 min de leitura
O Governo da Bahia, através da AGERBA (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), determinou a suspensão total das operações intermunicipais da Viação Novo Horizonte em todo o estado. A decisão foi motivada por irregularidades fiscais e falhas na prestação de serviços.

Foto: Reprodução.
Segundo a AGERBA, a empresa não apresentou as certidões negativas de débitos tributários, um requisito obrigatório para a manutenção da concessão. Além disso, o Ministério Público da Bahia já havia excluído a Viação Novo Horizonte do 1º Termo Aditivo ao TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) nº 02/2015, por não cumprimento das metas de melhoria dos serviços de transporte.
Transição e Novas Contratações
Conforme publicação oficial, a Viação Novo Horizonte tem 30 dias para encerrar suas atividades nas rotas operadas. Durante esse período de transição, outras companhias que fazem parte do TAC assumirão as linhas em caráter emergencial, até que um novo processo de licitação seja concluído.
A agência reguladora já lançou um chamamento público para empresas interessadas em operar provisoriamente os trechos afetados. As propostas devem ser enviadas até o dia 22 de julho de 2025. A contratação emergencial terá validade até 31 de maio de 2027.
Outras Empresas Descredenciadas
Além da Viação Novo Horizonte, outras 13 empresas também foram descredenciadas e substituídas emergencialmente:
ASTRASS – Associação de Transporte Alternativo de Sento Sé
Brev Transportes Rodoviários e Turismo Ltda ME
DZSET Transporte e Logística Ltda
Joafra Transportes EIRELI
Macuco Transporte Ltda
Marte Transportes Ltda
Matheus Santos & Cia Ltda
Narciso Eugênio Gomes Borges & Cia Ltda
Percursor Transporte e Turismo Ltda
Plenna Transportes e Serviços
Transportes Rainha Nordeste
Viação Cidade de Alagoinhas
Viação São Domingos Ltda ME











