Chefe de Facção é Preso em Operação Conjunta na Bahia.
- Rádio Cultura

- 21 de jul.
- 1 min de leitura
Wanderson Oliveira dos Santos, apontado como chefe de uma organização criminosa que atua em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foi preso na madrugada deste sábado (19) durante a “Operação Regresso”. A ação foi resultado de um trabalho conjunto das Polícias Federal, Civil e Militar.

Foto: Reprodução/G1-BA.
Wanderson estava foragido e é investigado por envolvimento direto em homicídios, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, corrupção de menores e ataques contra agentes do Estado. Ele também é suspeito de participar de uma emboscada que deixou um policial militar ferido em março deste ano, em Eunápolis.
Durante a prisão, outro homem foragido da Justiça e ligado à mesma facção também foi capturado. Os dois costumavam se exibir armados nas redes sociais.
A prisão de Wanderson ocorre dias após outros dois líderes da mesma facção, que também atuavam em Eunápolis, terem sido presos em Minas Gerais na última quinta-feira (17). Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), ambos coordenavam o tráfico e ordenavam ataques violentos na região. Com esses suspeitos, a polícia apreendeu submetralhadoras, munições, celulares e dispositivos eletrônicos.











