Brumado: OAB Aciona Polícia Federal para Apurar Golpes de Falsos Advogados.
- Rádio Cultura

- 22 de jul.
- 1 min de leitura
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 21ª Subseção de Brumado, acionou a Polícia Federal para investigar uma série de golpes aplicados por falsos advogados na cidade e região. A presidente da OAB Brumado, Ingrid Freire, alertou sobre a sofisticação da quadrilha em entrevista ao site Achei Sudoeste.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste.
Freire explicou que os golpistas estão obtendo acesso a dados processuais via consulta pública. Com essas informações, eles entram em contato com as vítimas, que são partes nos processos. "Eles utilizam até prints do processo, em que constam informações essenciais para convencer aquela pessoa de que está conversando com um advogado", relatou.
Na conversa, o falso advogado exige um PIX ou outro tipo de pagamento para a suposta liberação de valores ou custas processuais. Ingrid Freire enfatizou que "não estamos falando de amadores. É uma quadrilha especializada".
Preocupada com a situação, a OAB Brumado reuniu todos os documentos e encaminhou um relatório à Polícia Federal, que já iniciou as investigações. A recomendação da OAB é que, diante de qualquer contato suspeito, a pessoa verifique pessoalmente ou por chamada de vídeo com o advogado responsável pelo processo.
"Esperamos que, em breve, a Polícia Federal chegue a essas pessoas. Os golpes são qualificados e estão acontecendo nacionalmente", finalizou a presidente da OAB.











