Agente de saúde é atacada por seis cães em Feira de Santana e sofre múltiplas mordidas.
- Rádio Cultura

- 24 de fev.
- 1 min de leitura
Uma agente comunitária de saúde foi atacada por seis cães em Feira de Santana, no interior da Bahia, na última terça-feira (18). O ataque ocorreu na Rua Santo Agostinho, enquanto Valdnei Lima Costa, de 54 anos, retornava para casa após visitar a mãe.
Câmeras de segurança registraram o momento em que os cães, pertencentes a um morador da região, avançam sobre a vítima. Segundo Valdnei, os animais escaparam por um buraco na parede da casa do tutor. Ao perceber a situação, o homem ficou desesperado.
Ela sofreu mordidas nos braços, pernas e mãos e tentou pedir ajuda, mas, como a rua estava deserta, demorou a ser socorrida. Um motoboy e um casal que passavam pelo local conseguiram afastar os cães e ajudaram a vítima.

Foto: Reprodução/Redes Sociais.
Valdnei foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde recebeu medicação para dor e iniciou o esquema de vacinação antirrábica. Com ferimentos nos membros, a agente de saúde enfrenta dificuldades para realizar tarefas diárias e necessita de acompanhamento médico, já que também sofre de hipertensão e problemas cardíacos.
Ela acredita que o ataque pode ter sido provocado pelo cheiro de uma cadela com a qual brincou momentos antes na casa da mãe. O caso reacende o alerta sobre a responsabilidade de tutores na contenção de animais domésticos.











