Advogado é preso ao tentar entrar em presídio de Serrinha com drogas e carta de detento.
- Rádio Cultura

- 23 de mai
- 1 min de leitura
O advogado Alexandre Laranjeira da Silva Santos foi preso em flagrante na última quarta-feira (21), ao tentar entrar no Conjunto Penal de Serrinha, na Bahia, com drogas escondidas na bota e uma carta escrita por um detento.

Foto: Reprodução.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Alexandre é suspeito de atuar como “pombo-correio”, intermediando a comunicação entre presos de diferentes unidades prisionais. Ele já era monitorado pelo sistema prisional por facilitar a troca de mensagens entre membros de facções criminosas.
Na correspondência apreendida, supostamente escrita por um interno, havia instruções para que outro preso respondesse à carta com seus dados completos, além de promessas de envio de drogas e uma pistola para que ele atuasse no tráfico na cidade de Brumado.
A unidade onde ocorreu a prisão é de segurança máxima e opera com o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), mais rigoroso que o comum. A Seap informou que investiga se há outros envolvidos no esquema criminoso.
O advogado foi levado para a Delegacia Territorial de Serrinha, junto com o material apreendido, e deve responder por associação ao tráfico e facilitação de comunicação entre membros de organização criminosa.











