Acusado de Matar Professor em Feira de Santana é Condenado a 13 Anos.
- Rádio Cultura

- 11 de jul.
- 1 min de leitura
Clodoaldo Souto foi condenado a 13 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado, pela morte do professor de geografia José Eduardo Menezes em Feira de Santana, Bahia. O julgamento, realizado no Fórum Desembargador Filinto Bastos, terminou na madrugada desta quinta-feira (10).

Foto: Reprodução/G1.
Souto, que estava preso em Juazeirinho, Paraíba, participou da sessão por videoconferência. Ele foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Nove testemunhas foram ouvidas durante o processo.
José Eduardo Menezes, professor no distrito de Jaguara, desapareceu em outubro de 2021. Dois dias depois, seu corpo foi encontrado com uma lesão na cabeça em uma construção no bairro Jardim Cruzeiro. Após o crime, Clodoaldo Souto fugiu e foi localizado em Santa Luzia, Paraíba, em 2024.
Durante o julgamento, Clodoaldo negou ter tido um relacionamento amoroso com a vítima e alegou ter sofrido assédio sexual por parte do professor. Ele afirmou que José Eduardo teria o ameaçado verbalmente e prometido vingança após ter sido rejeitado. Clodoaldo negou a intenção de matar a vítima com o golpe desferido na cabeça e também negou ter ocultado o corpo.











